7ª Sessão Ordinária da CMMS: Apreciação de Projetos e reivindicações importantes

#SessãoOrdinária POR ASCOM 12 DE JUNHO DE 2024

Na noite desta terça-feira, 11, a Câmara de Vereadores de Major Sales realizou a 7ª Sessão Ordinária, marcada pela apreciação de projetos de lei e a discussão de melhorias para a comunidade.

Entre os destaques, o Projeto de Lei do Legislativo que reconhece de utilidade pública o Instituto de Gestão em Saúde do RN, foi apreciado. Além disso, os vereadores discutiram o Projeto de Lei que prevê ações conjuntas para a Campanha de Conscientização e Combate ao Capacitismo nas escolas do município, ambos de autoria do vereador Maurílio Penha.

O vereador Antônio Lisboa agradeceu à Gestão Municipal pela recuperação e manutenção da rede de esgotos da Rua Benjamim Franco. Ele também reforçou a solicitação para a canalização de esgotos na Rua Maria Bispo. Antônio ainda fez um apelo ao legislativo para promover uma articulação política visando melhorar os serviços da Sede do INSS/Previdência Social em Pau dos Ferros. Atualmente, os moradores precisam se deslocar para cidades distantes, como Mossoró e Caicó, para realizar perícias, uma solicitação que recebeu apoio unânime dos vereadores.

A vereadora Betânia solicitou melhorias na iluminação pública e na rede de esgotos da comunidade de Fazenda Nova. Ela também pediu melhorias no abastecimento de água das comunidades de Bom Jardim, Damasco e Sussuarana.

Outro ponto importante da sessão foi a defesa dos parlamentares pela instalação de uma base do SAMU que atenda os municípios próximos a Major Sales, devido à deficiência nos serviços da central do SAMU em Pau dos Ferros.

A sessão foi marcada por debates construtivos e pela busca de soluções para atender melhor às necessidades da população de Major Sales e região.