CMMS aprova incentivo financeiro para Junina Mandacaru.

#LeiAprovada POR ASCOM 03 DE MAIO DE 2024

Câmara Municipal de Major Sales aprovou o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder uma ajuda financeira no valor de 30 mil reais para a Junina Mandacaru, importante grupo cultural do município.

A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em valorizar e promover a cultura popular, reconhecendo o papel fundamental das manifestações tradicionais na identidade e no desenvolvimento da comunidade.

A Junina Mandacaru, conhecida por sua excelência artística e sua contribuição para a preservação das tradições juninas, receberá o incentivo financeiro para fortalecer suas atividades, possibilitando a realização de ensaios, aquisição de materiais e aprimoramento de suas apresentações.

A medida foi recebida com entusiasmo pelos vereadores, que destacaram a importância de investimentos direcionados à cultura local como forma de estimular os artistas, gerar empregos e promover o entretenimento.

O projeto agora segue para sanção do Executivo, demonstrando o comprometimento conjunto das esferas legislativa e executiva com o fomento e a valorização das expressões culturais de Major Sales.