Câmara Municipal de Major Sales celebra a cultura dos caboclos em sessão solene.

img
#SessãoSolene POR ASCOM 27 DE MARÇO DE 2024

Na noite desta terça-feira, 26 de abril, a Câmara Municipal de Major Sales promoveu a segunda edição da Sessão Solene em homenagem às figuras ilustres da cultura dos caboclos. O evento marcou o início do aguardado Festival de Caboclos 2024, celebrando de forma especial a rica herança cultural da comunidade de Major Sales.

Realizada em praça pública, a sessão solene foi um verdadeiro encontro de tradições, reunindo representações da cultura popular, mestres, turmas, autoridades locais e todos os vereadores do município. Este momento de união refletiu claramente a importância que Major Sales atribui à preservação e à celebração de suas raízes culturais, que são fundamentais para a identidade e história da região.

Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens emocionantes às figuras importantes que dedicaram suas vidas à promoção e perpetuação da cultura dos caboclos. Desde líderes comunitários até músicos talentosos e organizadores incansáveis, cada homenageado foi reconhecido pelo seu papel vital na manutenção viva dessa tradição tão estimada.

A Sessão Solene da Câmara foi, acima de tudo, um momento de emoção, reconhecimento e celebração. Ao destacar a importância da cultura dos caboclos na identidade e história de Major Sales, o evento inspirou a todos os presentes a continuarem valorizando e promovendo as tradições que tornam essa cidade única e especial.

Os homenageados desta edição foram:

Francisco Jerônimo Dantas

Francisco Alberto da Silva (Beto)

Francisco Diassis Lourenço (Mestre Tiquinho)

Antônio José da Rocha Limão (Toninho)

José Sebastião da Silva (Zé de Bastião)

Odaci Ferreira de Lima (Juninho de Leida)

Raimundo Nonato da Silva (Negão de Antônio Grosso)

Francisco Rosa Filho (Galego de Sinhá)

Raimundo Nonato da Silva (Nonato de Titico)

Cada um desses homenageados representa um elo valioso na corrente da cultura dos caboclos, e é graças a pessoas como eles que Major Sales continua a preservar e enaltecer suas tradições.


Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito