Vereadora Betânia formaliza pedido à gestão municipal visando melhoria no sistema adutor da zona rural.

#Indicação POR ASCOM 13 DE NOVEMBRO DE 2023

A Vereadora Maria Betânia formalizou via indicação, um pedido à gestão municipal visando o conserto e a correção de problemas no motor e sistema adutor que abastecem as comunidades rurais de Bom Jardim, Damasco e Sussuara.

O foco da iniciativa da Vereadora é solucionar as recorrentes falhas no abastecimento de água, resultantes do estado inadequado do motor, que muitas vezes não atende às demandas de distribuição hídrica nessas regiões. Os moradores têm enfrentado dificuldades constantes, com a falta de água nas torneiras, o que os leva a depender do abastecimento por meio de carro-pipa.

Maria Betânia ressaltou a urgência em abordar essa questão, destacando a importância vital da água para o cotidiano dessas comunidades. "Não podemos ignorar a necessidade básica de acesso à água potável. Os moradores dessas localidades não podem continuar enfrentando problemas de abastecimento, especialmente em um momento em que a água é tão essencial para a saúde e a higiene", afirmou a Vereadora.

A parlamentar também salientou que a falta constante de água nas torneiras tem gerado insatisfação e reclamações por parte dos residentes, afetando diretamente a qualidade de vida da população local. O recurso frequente ao abastecimento por carro-pipa, além de representar uma solução temporária e onerosa, não é uma alternativa sustentável a longo prazo.

O pedido formal à gestão municipal destaca a necessidade urgente de investimentos na infraestrutura do sistema adutor, com reparos no motor e demais correções necessárias para garantir um abastecimento regular e eficiente de água nas comunidades afetadas.

A Câmara de Vereadores de Major Sales acompanhará de perto o desdobramento desse pedido, buscando garantir que as medidas necessárias sejam tomadas para atender às demandas da população e assegurar o acesso contínuo à água de qualidade.