CMMS aprova a Campanha Além do Laço Rosa contra o câncer de mama.

img
#LeiAprovada POR ASCOM 08 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Major Sales deu um importante passo em direção à conscientização, apoio e prevenção do câncer de mama na cidade com a aprovação do Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2023, de autoria da vereadora Maria Betânia. O projeto, intitulado "Campanha Além do Laço Rosa," foi sancionado pelo Executivo e visa uma abordagem abrangente na luta contra o câncer de mama.

A Campanha Além do Laço Rosa tem como objetivos a disseminação de informações sobre o câncer de mama, o estímulo ao autoexame de mamas, o compartilhamento de histórias de vida entre mulheres em tratamento oncológico, a promoção de políticas públicas de apoio, a realização de campanhas publicitárias e institucionais e o incentivo à doação de cabelo para elevar a autoestima das mulheres afetadas pela doença.

Principais objetivos da Campanha Além do Laço Rosa:

Estimular o autoexame de mamas: A campanha visa disseminar informações para encorajar as mulheres a realizarem o autoexame de mamas, com o objetivo de detectar precocemente o câncer, aumentando as chances de tratamento bem-sucedido.

Compartilhamento de histórias de vida: A campanha promove o apoio mútuo entre as mulheres em tratamento oncológico, criando um ambiente de compreensão e solidariedade.

Políticas públicas de apoio: A iniciativa busca criar uma rede de apoio municipal com uma equipe multidisciplinar, incluindo profissionais de psicologia, psiquiatria, assistentes sociais, apoio jurídico e saúde, para reforçar a atenção e o enfrentamento do câncer de mama.

Campanhas publicitárias e institucionais: A Campanha Além do Laço Rosa facilitará a realização de campanhas publicitárias, palestras, debates e reuniões relacionadas ao câncer de mama, aumentando a conscientização na comunidade.

Incentivo à doação de cabelo: A campanha promoverá campanhas de doação de cabelo, proporcionando às mulheres em tratamento uma oportunidade de elevar sua autoestima.

A vereadora Maria Betânia, autora do projeto, expressou sua satisfação com a aprovação e enfatizou a importância de unir esforços para combater o câncer de mama em Major Sales. Ela destacou que a iniciativa representa um passo importante em direção à conscientização, apoio e prevenção da doença na cidade.

Os detalhes sobre como a comunidade pode se envolver e apoiar a Campanha Além do Laço Rosa serão divulgados em breve. O apoio de todos é essencial para o sucesso dessa nobre causa, e juntos, a cidade de Major Sales pode fazer a diferença na luta contra o câncer de mama. Unidos, somos mais fortes na busca por um futuro livre dessa doença devastadora. ?????

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito