Vereador Maurílio Penha defende a valorização salarial dos Conselheiros Tutelares de Major Sales.

#Indicação POR ASCOM 06 DE NOVEMBRO DE 2023

No intuito de reconhecer e valorizar o trabalho incansável dos Conselheiros Tutelares de Major Sales, o Vereador Maurílio Penha apresentou uma importante indicação ao Executivo Municipal. A proposta visa a revisão do salário mínimo mensal atualmente recebido por esses profissionais, que desempenham um papel essencial na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.

Os Conselheiros Tutelares desempenham um papel de extrema relevância na sociedade, atuando na prevenção e no combate a situações de risco e violência que afetam a infância e a adolescência. Seu comprometimento e dedicação são cruciais para assegurar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações de Major Sales.

No entanto, é inegável que o salário mínimo vigente para esses verdadeiros heróis do bem está muito aquém da importância de seu trabalho. O Vereador Maurílio Penha, sensibilizado pela dedicação dos Conselheiros Tutelares, propôs a revisão salarial como uma forma de reconhecimento e incentivo para que esses servidores continuem desempenhando suas funções com o compromisso e a dedicação que a sociedade de Major Sales merece.

A Câmara Municipal de Vereadores de Major Sales demonstrou seu apoio a essa iniciativa e está comprometida em trabalhar em conjunto com o Executivo Municipal para viabilizar o reajuste salarial tão necessário. A valorização dos Conselheiros Tutelares não apenas reconhece o mérito de seu trabalho, mas também contribui para a manutenção de um serviço de qualidade na proteção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.

O Vereador Maurílio Penha destaca que a proposição é uma medida justa e necessária, que visa proporcionar aos Conselheiros Tutelares uma remuneração digna e condizente com a importância de sua missão. A sociedade de Major Sales acredita que esses profissionais merecem o devido reconhecimento e incentivo para continuarem a desempenhar seu trabalho com a excelência que lhes é característica. A esperança é que, com o apoio da Câmara Municipal e do Executivo, a valorização dos Conselheiros Tutelares se torne uma realidade em breve.