Jovem estudante Majorsalense recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal

#Legislativo 26 DE DEZEMBRO DE 2016
Através do pedido de Moção de Congratulações feito pelo Vereador Romário de Lima (PSD) e aprovado por unanimidade em plenário, a Câmara Municipal de Major Sales homenageou o Jovem estudante Jilcimar da Silva Fernandes, pela aprovação do seu projeto “Sistema para aquisição de imagens infravermelho das palhetas de ovitrampa” na mais alta categoria do Infomatrix Brasil, obtendo medalha de platina e credenciamento para o Infomatrix Mundial que acontecerá em 2017 na cidade de Bucareste, Romênia.
O trabalho consiste em um sistema eletrônico para aquisição de imagens das palhetas de ovitrampa, de maneira que, através de posterior processamento de imagens, a contagem de ovos de mosquito Aedes Aegypti seja automática. O trabalho pode contribuir positivamente na conjuntura de ações contra a proliferação do mosquito, colaborando para que as informações resultantes sobre os focos do vetor sejam rapidamente e melhor identificadas.