Câmara de Major Sales realiza 15ª Sessão Ordinária com análise de importantes matérias legislativas.

Sessão debate o Plano Plurianual 2026-2029 e aprova projeto sobre cobrança de créditos inscritos em dívida ativa.
Por Ascom 08/10/2025 #SessãoOrdinária
img

Foto:

A Câmara Municipal de Major Sales realizou, na última terça-feira, 7 de outubro, a 15ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2025. Durante a reunião, foram discutidas matérias de grande relevância para a administração pública e o desenvolvimento do município.

Entre os principais destaques, ocorreu a leitura do Projeto de Lei nº 032/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do Município de Major Sales para o quadriênio de 2026 a 2029. O projeto, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da gestão municipal para os próximos quatro anos, foi encaminhado às comissões competentes para análise técnica e emissão de pareceres.

Também foi apreciado o Projeto de Lei nº 031/2025, que trata do procedimento de cobrança judicial e extrajudicial dos créditos inscritos em dívida ativa, de natureza tributária e não tributária, além de prever meios alternativos para sua cobrança. O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, sendo aprovado por unanimidade em plenário.

Na pauta das indicações, os vereadores apresentaram solicitações voltadas a melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos municipais:

Francisco Tander Fernandes Maia apresentou as indicações nº 069 e 070/2025, sugerindo a extensão do calçamento na comunidade de Fazenda Nova às margens da BR-405 entre a residência de Jaime Matias e a Unidade Básica de Saúde, e a substituição de lâmpadas queimadas no pórtico de entrada da cidade, garantindo mais segurança e melhor visibilidade noturna.

Antônio Lisboa da Silva protocolou as indicações nº 071, 072 e 073/2025, que propõem o abastecimento de água por meio de carros-pipa nas comunidades de Bom Jardim e Lourenço, a aquisição de cadeiras de rodas para a UBS Erismina Carlos e a reforma do calçamento da estrada que dá acesso ao Sítio Damasco.

A sessão foi conduzida pela mesa diretora e acompanhada pelos parlamentares e pela população, com o debate democrático e a busca de soluções que atendam às necessidades da comunidade majorsalense.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON