13ª Sessão Ordinária debateu pautas relevantes para educação, saúde e segurança.

Vereadores discutiram uma pauta diversificada, que contemplou desde projetos de lei até indicações relacionadas a demandas da população.
Por Ascom 10/09/2025 #SessãoOrdinária
img

Foto:

Na noite desta terça-feira, 09 de setembro de 2025, a Câmara Municipal de Major Sales realizou sua 13ª Sessão Ordinária, no Plenário Antônio Francisco da Rocha. Os vereadores discutiram uma pauta diversificada, que contemplou desde projetos de lei até indicações relacionadas a demandas da população.

Entre os destaques, esteve a leitura do Projeto de Lei do Executivo nº 030/2025, que cria o programa Vivenciando as Tradições das Festas Juninas na rede municipal de ensino, reforçando a valorização cultural no ambiente escolar. A matéria seguirá para análise das comissões competentes.

Também foi apresentado a Indicação de Projeto de Lei do Legislativo nº 05/2025, que trata da prioridade de atendimento para mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A sessão ainda contou com a leitura do Ofício nº 038/2025 da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou o relatório resumido da execução orçamentária (SIOPS) referente ao 2º e 3º bimestres de 2025.

Indicações apresentadas

Vereador Francisco Tander Fernandes Maia:

Disponibilização de transporte escolar próprio para estudantes universitários e do IFRN em Pau dos Ferros;

Reorganização das rotas do transporte escolar municipal para atender o Bairro Bom Jardim.

Vereador Antônio Lisboa da Silva:
Indicação de Ementa: Acrescenta parágrafo 2° ao artigo 157 a lei municipal 208 de 30 de setembro de 2013, para dispor sobre horário especial ao servidor estudante;

Solicitação de reforço policial ao comando da PM do RN;

Instalação de luminárias na comunidade Sítio Betânia.

Vereadora Maria das Graças da Silva Carlos:

Realização de ação de exames de vista nas escolas municipais.

Vereador Maurilio João Penha:
Construção de um Portal de Entrada na Zona Urbana de Major Sales;
Inidicação de Projeto de Lei que institui o Programa Extracurricular "Crescer com Futuro".

Durante os debates, os parlamentares ainda discutiram problemas relacionados ao saneamento básico e às dificuldades enfrentadas por estudantes que dependem do transporte escolar para cursar universidades e institutos federais em cidades vizinhas.


Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON