Câmara Municipal aprova Projeto que valoriza a Saúde Bucal no Município.

#LeiAprovada POR ASCOM 17 DE NOVEMBRO DE 2023

Em uma Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Major Sales aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 033/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder o pagamento de gratificação por desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde - APS.

O projeto, que recebeu aplausos dos presentes, representa um marco significativo no reconhecimento das relevantes funções desempenhadas pelas dedicadas equipes de saúde bucal do município. Esses profissionais, muitas vezes nos bastidores, desempenham um papel crucial na promoção da saúde bucal da população local.

A decisão dos vereadores em aprovar o projeto reflete o compromisso do Legislativo com a valorização dos profissionais de saúde bucal e, por conseguinte, com a promoção da qualidade de vida da comunidade. A concessão da gratificação por desempenho na APS é uma medida que visa incentivar e otimizar os resultados alcançados pelas equipes, promovendo a excelência nos serviços prestados à população.

A implementação do pagamento por desempenho é uma estratégia financeira que busca estimular o comprometimento e a dedicação das equipes de saúde bucal, reconhecendo o esforço e a importância do trabalho desempenhado por esses profissionais.