CMMS delibera sobre Projetos de Lei para o desenvolvimento local.

#SessãoOrdinária POR ASCOM 25 DE ABRIL DE 2024

Na última terça-feira, dia 23, a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Major Sales foi marcada por importantes discussões e encaminhamentos de projetos de lei que visam fortalecer o desenvolvimento do município de Major Sales. Sob a presidência da vereadora Damiana Maria e com a participação ativa da vice-presidente, vereadora Maria Betânia, a sessão destacou-se pela análise de três propostas legislativas.

A vereadora Damiana Maria apresentou um projeto de grande relevância para o engajamento da juventude local: a instituição da Câmara Mirim do município de Major Sales. Esse projeto visa promover a participação ativa e educacional dos jovens na política e nas questões públicas, ampliando sua consciência cívica desde cedo.

Por sua vez, a vereadora Maria Betânia propôs dois projetos de lei de grande alcance social. O primeiro, intitulado "Cidade Limpa", busca implementar medidas para a conservação e limpeza urbana, contribuindo para a qualidade de vida dos cidadãos. O segundo projeto tem como objetivo oficializar a Semana do Artesão no calendário municipal, reconhecendo e valorizando o trabalho dos artesãos locais.

Além das discussões sobre os projetos de lei, a sessão também contou com a presença e contribuição da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Ildeglase Silva. A Secretária trouxe esclarecimentos importantes sobre os projetos de unidades habitacionais em Major Sales, informando que, embora não haja iniciativas em andamento atualmente, a Prefeitura está em busca de futuros projetos que beneficiem a comunidade.

Os projetos em pauta refletem o compromisso do Poder Legislativo, e a participação ativa da comunidade é fundamental para o bom êxito dessas iniciativas.